61 3711-7106

Assine nossa Newsletter

Entrada Inválida

 

 

O que é Religião?

 

Que é religião pura? Cristo nos diz que religião pura é o exercício da piedade, simpatia e amor no lar, na igreja e no mundo...

Tiago 3:12 e 17: "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia."

Que é religião pura? Cristo nos diz que religião pura é o exercício da piedade, simpatia e amor no lar, na igreja e no mundo. Essa é a espécie de religião a ser ensinada aos filhos, e é artigo genuíno. Ensinai-lhes que não devem centralizar os pensamentos em si mesmos, mas que onde quer que haja necessidade humana e sofrimento, aí há um campo de atividade missionária. Review and Herald, 12 de novembro de 1895. (Beneficência Social, 35)...

 Afinal, o que é a verdadeira religião?


Vemos que no mundo inteiro existem diversas religiões, cada uma com um nome diferente, costumes diferentes, algumas com doutrinas parecidas, porém na verdade completamente diferentes. Portanto, posso achar Deus em qualquer uma delas? Todas elas nos levam pelo caminho estreito que o próprio Cristo percorreu? (Mat. 7:14)

Como podemos saber disso? João 8:32 ; Mateus 7:16-18.

"É perfeita a ordem no Céu, assim como a obediência, a paz e a harmonia. Os que não têm tido nenhum respeito pela ordem e a disciplina nesta vida, não respeitarão a ordem observada no Céu. Não poderão ser ali admitidos; pois todos quantos houverem de ter entrada no Céu amarão a ordem e respeitarão a disciplina. O caráter formado nesta vida determinará o destino futuro." (Conselhos Sobre Educação, 43)

"Os anjos trabalham harmoniosamente. Perfeita ordem caracteriza todos os seus movimentos. Quanto mais aproximadamente imitarmos a harmonia e ordem dos anjos, tanto maior êxito terão os esforços desses agentes celestiais em nosso favor. Se não virmos necessidade de ação harmônica, e formos desordenados, indisciplinados e desorganizados em nossa maneira de agir, os anjos que são perfeitamente organizados e se movem em perfeita ordem, não poderão com êxito trabalhar por nós. Afastar-se-ão pesarosos, pois não estão autorizados a abençoar a confusão, distração e desorganização. Todos os que desejarem a cooperação dos mensageiros celestiais, devem trabalhar em harmonia com eles. Os que receberam a unção do Céu, em todos os seus esforços incentivarão a ordem, a disciplina e unidade de ação, e então os anjos de Deus poderão cooperar com eles. Mas nunca, jamais esses mensageiros celestes sancionarão a irregularidade, a desorganização e a desordem. Todos estes males são o resultado dos esforços de Satanás para enfraquecer-nos as forças, destruir-nos a coragem e evitar a ação bem-sucedida." (Igreja Remanescente, 24)

"Há ordem no Céu. Há regras e regulamentos que governam todo o exército celeste. Todos se movem em ordem. Tudo ali é limpo, tudo está em perfeita ordem." (MM, Nossa Alta Vocação, 228)

A palavra religião significa religação com Deus. Em tudo o que fazemos podemos estar praticando a religião. A verdadeira religião é aquela que nos faz ter ordem, regulamentos, regras e principalmente, nos ensina a sermos obedientes em tudo o que a Palavra de Deus nos ensina, tanto de forma espiritual, quanto em atividades do dia a dia, atividades da casa, no trabalho, na convivência.